João Doria Jr., candidato ao governo do Estado de São Paulo, apresentou suas propostas em evento no Secovi-SP

Iniciativa foi uma realização da Frente Reformar para Mudar, que reúne 21 entidades do setor da construção civil e imobiliária

João Doria Jr. durante encontro do Reformar para Mudar

Nesta quarta-feira, 2/8, representantes das 21 entidades que compõem a Frente Reformar para Mudar receberam o candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSDB, João Doria Jr. O evento, realizado na sede do Secovi-SP, reuniu um grande número de empresários interessados em conhecer as propostas do tucano.

Acompanhado por correligionários, inclusive o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, Doria iniciou sua palestra destacando a necessidade de diminuir custos e desburocratizar processos de licenciamento ambiental.

Dentre alguns detalhes de seu programa de governo, que está sendo finalizado por uma equipe de 250 profissionais, Doria falou da intenção de integrar o programa de habitação social Casa Paulista com um projeto de ampliação das Parcerias Público-Privado voltadas à moradia de interesse social, e que será apresentado nos próximos meses durante os debates entre candidatos.

Compromisso – Doria elogiou a atuação da Sabesp e anunciou o seu objetivo de estender o escopo de trabalho da empresa, caso eleito, para o serviço de coleta e reciclagem de lixo, com investimentos de recursos privados. Também disse que implantará um amplo programa de saneamento básico e tratamento de esgoto em todo o Estado de São Paulo. “Começaremos pelo município de Guarulhos”, adiantou o candidato. Outra promessa feita por Doria é a de ampliar o programa Asfalto Novo, que foi criado quando ele ainda era prefeito da Capital.

França (Abrainc), Kamilos (Sinicesp), Luna (Fiabci-Brasil), Doria e Amary (Secovi)

Questionado sobre ter deixado a prefeitura após um ano e meio de exercício do mandato para se candidatar ao governo do Estado, Doria respondeu com bom humor. Ele disse que os investimentos de seu possível governo nas áreas de segurança pública, habitação social, saúde, educação e programas sociais de desenvolvimento também beneficiarão o município paulistano. “Na verdade, São Paulo ganhará dois prefeitos”, concluiu.

Reformar para Mudar – O encontro com os pré e candidatos ao governo de São Paulo é uma ação da Frente Reformar para Mudar, composta por Secovi-SP e mais 20 entidades: Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo); Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária); Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias); Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers); ACSP (Associação Comercial de Sçao Paulo); ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil); ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil); Aelo (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano); Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping); Apeop (Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas); Brasinfra (Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe de Infraestrutura); CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção); Cofeci-Creci (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis); Deconcic/Fiesp (Departamento da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo); Fiabci-Brasil (Federação Internacional Imobiliária); IE (Instituto de Engenharia); Sciesp (Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo); Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva); SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo); Sinicesp (Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo); e Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração).

Fonte Secovi-SP