Com este aplicativo tudo o que você precisa fazer é usar seu Smartphone para medir qualquer objeto

O Google agora torna o Measure – um aplicativo de realidade aumentada usado para medir objetos – acessível a mais pessoas, ampliando seus horizontes e, como resultado, abrindo o aplicativo para muitos outros dispositivos, incluindo o Galaxy S9, o Pixel 2 e o G7 ThinQ! Este aplicativo de realidade aumentada foi atualizado pelo Google para dar suporte aos seus padrões ARCore.

Para todos aqueles que estão ouvindo sobre este aplicativo revolucionário pela primeira vez, o Measure é um aplicativo que funciona com um grande número de sensores extras do Project Tango e permite que o aplicativo funcione como uma fita métrica virtual.

Agora, se você não tiver uma fita métrica à mão, tudo o que você precisa fazer é tirar o smartphone para medir um objeto! O aplicativo funciona permitindo que os usuários selecionem aleatoriamente quaisquer dois pontos de um objeto e descubram a distância entre os dois pontos.

Após o desaparecimento do Project Tango, muitos pensaram que o aplicativo Measure sofreria o mesmo destino, mas a recente ressurreição do aplicativo pelo Google com seus novos padrões ARCore renovou a esperança para o uso deste aplicativo de realidade aumentada.

Agora, se o seu dispositivo Android for compatível com o ARCore, você poderá realizar facilmente todas as coisas prometidas pelo Tango. Tudo o que você precisa fazer é apontar o smartphone para um objeto e ajustar os pontos finais das ferramentas ‘height’ e ‘length’ em sua câmera para poder medir.

Para baixar o aplicativo, clique aqui.

Fonte Engenharia É