Livro – Gestão de compliance e seus desafios

Autor - Marcos Assi / Saint Paul Editora. Exemplar disponível na Biblioteca do Instituto.

Gestão de compliance e seus desafios – Como implementar controles internos, superar dificuldades e manter a eficiência dos negócios contribui para a especificação e a quantificação das melhores técnicas e práticas de gestão de compliance, com base nas instruções dos mais variados órgãos reguladores nacionais e internacionais.

Apresenta compliance e conduta corporativa, missão e função de compliance, gestão de conflitos de interesse, órgãos reguladores e agências reguladoras, problemas de convivência com auditorias e traz casos reais de implementação de compliance em empresas familiares e em startup. Aborda também o compliance de TI, que auxilia no desenvolvimento e na implementação das melhores práticas de gestão e de controles internos.

A gestão de compliance, de controles internos e as melhores práticas de governança corporativa tratadas nesta obra são imprescindíveis para captação e manutenção de clientes, para o controle financeiro, contábil, tributário, de ativos e derivativos, para a segurança da informação e de continuidade, aspectos cruciais para o cumprimento das metas dos acionistas e retorno dos investimentos.