Austrália vem usando toner de impressora para pavimentar as ruas e já reduziu as emissões em 40%

Uma empresa australiana Downer está consertando estradas com toner de impressora usado. A criação do produto chamado TonerPave a se deu a partir de uma mistura de pó de toner de asfalto, cera, minerais, pigmentos, óxido de ferro, sílica e resíduos de tinta acrílica.

A cidade de Sydney testou inicialmente o produto em 2010 e, desde então, reciclou mais de 20.000 toneladas de cartuchos. Ao usar o TonerPave, a cidade estima que reduziu as emissões em 40% em comparação com o uso de asfalto convencional.

Downer está em parceria com a Close the Loop, que se dedica a tornar a Economia Circular uma realidade, oferecendo as melhores soluções de sustentabilidade para empresas que desejam melhorar sua Responsabilidade Social Corporativa por meio da recuperação eficaz e eficiente e da reutilização de recursos valiosos de seus produtos ”.

A organização tem um compromisso dedicado a zero resíduos em aterros sanitários. Close the Loop desenvolveu o ingrediente-chave em TonerPave chamado MTP (Modified Toner Polymer).

Fonte Engenharia E