Equipe Kimauánisso do Instituto Mauá de Tecnologia é destaque no Torneio Tech Challenge

Grupo de robótica da Mauá conquista nove troféus

São Paulo, novembro de 2017 – Comprovando seu alto desempenho em competições robóticas, a equipe Kimauánisso, do Instituto Mauá de Tecnologia, foi destaque na competição Tech Challenge, realizada em 26 de novembro, no Sesc de Santo André.

Na ocasião, a Kimauánisso competiu com as melhores equipes de todo País e subiu no pódio nove vezes, consolidando os ganhos nas categorias de Sumô:

– 1.° e 2.° lugares na categoria Sumô 3 kg Rádio Controlado;
– 1.° e 2.° lugares na categoria Sumô 3 kg Autônomo;
– 1.° e 2.° lugares na categoria Sumô Mini;
– 1.° e 2.° lugares na categoria Sumô LEGO;
– 3.° lugar na categoria Seguidor de Linha.

“É muito importante para a vivência de nossos alunos participar de diferentes campeonatos. Além da troca de experiências com outras equipes, eles conseguem verificar na prática todos os conceitos aprendidos durante as aulas, corrigir os eventuais problemas, visando sempre à melhoria dos nossos projetos”, afirma o professor do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Mauá de Tecnologia e responsável pela equipe Kimauánisso, Anderson H. Moreira.

As competições no ano ainda não finalizaram. No dia 09 de dezembro, parte da equipe embarcará rumo ao maior campeonato de sumô de robôs do mundo, o International Robot Sumo, que será realizado na cidade de Tóquio, Japão. “Nossas expectativas para o campeonato são ótimas. Essa será nossa terceira participação e, com as vitórias no Torneio Tech Challenge, também já garantimos duas vagas para o torneio do próximo ano”, diz o prof. Anderson H. Moreira.