Curso gratuito: Como investir na Bolsa de Valores

Em tempos em que o país vive um momento delicado em meio à crise política e econômica, um ambiente do Mercado Financeiro têm chamado atenção. Mesmo diante de um cenário pouco favorável, a Bolsa de Valores apresentou em 2016 resultados muito positivos e tem tudo para seguir o mesmo caminho em 2017.

Em 2016, a Bolsa se destacou como o investimento mais rentável do ano, mostrando mais uma vez ao mercado que, mesmo em momentos de crise, ela pode ser uma excelente opção de investimento.

Muito democrática, a Bolsa de Valores está aberta a todos. Porém, existem dois pontos que podem fazer toda a diferença para quem entra nesse mercado. O primeiro deles é em relação ao perfil de investimentos. Existem também alguns perfis que têm se destacado entres os investidores de sucesso, um deles está relacionado ao ramo de engenharia.

A visão sistêmica dos engenheiros, a noção de risco e a habilidade de fazer cálculos de forma analítica faz toda a diferença no Mercado de Ações. Isso pode explicar os bons rendimentos que muitos engenheiros obtêm ao investir na Bolsa de Valores.

O segundo ponto essencial a todo investidor é o conhecimento. É fundamental estudar o funcionamento deste mercado antes de começar a aproveitar suas oportunidades. Hoje no Brasil o conhecimento sobre a Bolsa de Valores não é tão difundido quanto em outros países, o que impede que muitas pessoas se tornem investidores por medo de encarar um mercado até então desconhecido.

Segundo a Federação Ibero-Americana de Bolsas, apenas 0,25% da população brasileira investe em ações. Enquanto outros países emergentes possuem média de 5%, o Brasil ainda tem um potencial de pelo menos 4,75% a ser atingido.

Com o intuito de levar uma educação financeira de qualidade para um número cada vez maior de pessoas, a Toro Radar desenvolveu um curso 100% gratuito sobre como investir na Bolsa de Valores.

As vídeo aulas são ministradas por Gabriel Kallas, CEO da Toro Radar, que aborda duas vertentes principais:

● Começar a investir em Ações : Aprenda a começar a investir no mercado e se prepare para atingir seus objetivos

● Análise Técnica de Ações: Entenda como funciona a Análise Técnica para saber identificar oportunidades rentáveis de curta duração

No primeiro módulo, é possível aprender como investir na Bolsa de forma inteligente e como esse mercado funciona. O segundo, por sua vez, ensina conceitos essenciais para o investidor iniciante operar neste mercado.

Ao final do curso, o aluno pode realizar uma prova contendo 50 questões e emitir um certificado de Jovem Investidor. Quer fazer parte de um dos mercados mais lucrativos do mundo? Acesse a página do Programa Jovem Investidor e se inscreva gratuitamente no curso: https://www.tororadar.com.br/programa-jovem-investidor

Autor: Assessoria de Imprensa