Faça Parte do Crea Jovem

O Crea Jovem é um programa especial criado pelo Crea-SP, sendo constituído por universitários e recém-formados, para aproximar os novos profissionais do sistema Confea/Crea. É uma tribuna livre para quem quer ingressar na carreira. Participar é muito fácil, basta fazer o cadastro pelo site: http://www.creasp.org.br/creajovem/

A Comissão Permanente Crea Jovem promove palestras, workshops e organiza grupos de discussão com a participação de alunos de todo o Estado. Ao aderir às ações do Crea-SP Jovem, o estudante pode inteirar-se da legislação vigente e do Código de Ética Profissional, além de se familiarizar com outras informações do Sistema Confea/Crea. Por meio do Crea Jovem o futuro profissional tem à sua disposição dados básicos de mais de 60 mil empresas registradas no Conselho, o que pode gerar boas oportunidades de estágio e emprego. 

Com a participação de estudantes e jovens profissionais no Crea Jovem, o Conselho espera formar lideranças conscientes da legislação e dos seus deveres e obrigações para um exercício ético das profissões da área tecnológica. O objetivo primordial da Comissão é traçar com esse público novas diretrizes de valorização das profissões do Sistema. 

Como solicitar palestras ao Crea Jovem 

As instituições de ensino ou coletivo de alunos que quiserem solicitar palestras à Comissão Permanente do Crea-SP Jovem, podem encaminhar um e-mail para [email protected], informando o nome do evento, do que se trata, a data, horário, quem é o responsável, endereço, instalações etc. 

Biblioteca Virtual 

Este é um ousado projeto de difusão do conhecimento que disponibiliza livros e informações técnicas e culturais para os profissionais e para os internautas em geral. São obras que podem ser lidas ou “baixadas” gratuitamente. A Biblioteca do Crea também publica teses e artigos dos profissionais e estudantes da área tecnológica. 

Para conhecer a biblioteca virtual acesse: http://www.creasp.org.br/biblioteca/

Autor: Portal Crea-SP