Diretoria de Infraestrutura Ferroviária inaugura sala do Núcleo Executivo do INPF

Foi inaugurada  a sala onde funcionará o Núcleo Executivo do Instituto Nacional de Pesquisas Ferroviárias (INPF), na Diretoria de Infraestrutura Ferroviária. 

O evento contou com a presença do Diretor de Infraestrutura Ferroviária, Mário Dirani; do Presidente da EPL, Eduardo de Castro; do Diretor da STE, Roberto Portella; dos Assessores Adailton Cardoso Dias (EPL) e Sérgio de Souza Alves (ANTT); e do Coordenador do Consórcio STE, Welington Sarmento. Na ocasião, o diretor Mário Dirani ressaltou a importância da preservação da memória ferroviária para sua inserção na atualidade. 

Localizado no segundo andar da Autarquia, o Núcleo Executivo será o local onde serão executadas todas as atividades previstas no Plano de Trabalho anexado aos Acordos de Cooperação Técnica que estão sendo assinados com as entidades públicas e privadas ligadas ao setor ferroviário. A novidade do modelo do INPF, segundo o coordenador Welington Sarmento, é o de não ser um órgão do DNIT e sim de todo o setor. 

Ainda de acordo com Mário Dirani, a solenidade marca o início dos esforços que efetivamente levarão à existência do INPF, objetivo tão almejado por todo o setor ferroviário.

Autor: Comunicação do INPF