Tribunal de Contas e Crea-SP em parceria na fiscalização de obras públicas

Representantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE-SP procuraram o Crea-SP para auxílio à fiscalização de obras públicas. Em encontro na quarta-feira (6), o Tribunal solicitou ao Regional paulista a apresentação de um painel durante o XVII Sinaop – Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas, a ser realizado em São Paulo no mês de setembro, com organização do Ibraop – Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas. Além da orientação, o Crea-SP deve oferecer apoio ao evento. 

Participaram da reunião (da esquerda para a direita): Geol. Nivaldo Bósio, Secretário Geral do Crea-SP; Eng. Civ. Paulo Rodrigues Leite, Eng. Civ. Silvia Guedes e Arq. Urb. Rosphael Oliveira de Moraes, Assessores do TCE-SP; Eng. Francisco Kurimori, Presidente do Crea-SP; Eng. Eletric. Alexandre Sarquis, auditor do TCE-SP; Eng. Luiz Roberto Sega, Superintendente de Fiscalização do Crea-SP; e Eng. Civ. Ernesto Hermida Romero, Coordenador do Naec – Núcleo de Acompanhamento de Execução Contratual do TCE-SP.

O painel do Crea-SP será elaborado a partir das principais dúvidas dos auditores a respeito da fiscalização relacionada a obras e serviços ligados à área tecnológica. O Eng. Francisco Kurimori, destacou que “a parceria é de interesse tanto do Crea-SP quanto do Tribunal de Contas e beneficia a sociedade acima de tudo, tanto no âmbito da presença dos responsáveis técnicos nas obras públicas quanto no do combate à corrupção”.

Autor: Departamento de Comunicação do Crea-SP