Com o Parque Olímpico 95% completo, imagens mostram em detalhes a evolução na construção das arenas dos Jogos Rio 2016


O Centro Olímpico de Tênis, que abrigou a primeira competição no Parque Olímpico (Foto: Prefeitura do Rio/Ricardo Sette Camara) (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)

Vai ficar tudo pronto? Pois veja você mesmo. Quando o assunto é Jogos Rio 2016, todo carioca ou morador do Rio de Janeiro já teve de atualizar alguém de fora da cidade sobre o avanço das obras, em especial o estágio de construção das arenas de competição. Rio2016.com juntou imagens com intervalo de um ano. O progresso é nítido, quando comparamos fotos das obras das arenas em dezembro de 2014 com imagens recentes, registradas em dezembro de 2015.

Segundo a prefeitura, 95% das obras do Parque Olímpico estão concluídas. Na Barra da Tijuca e no Complexo Esportivo de Deodoro, seis instalações já foram finalizadas e outras oito atingiram 90% ou mais de execução. A mais recente a alcançar esta condição foi o Centro de Tênis, que recebeu o último evento-teste do ano – o primeiro no Parque Olímpico –, teve sua arena principal inaugurada e chegou a 90% de conclusão de todo o complexo, que tem 16 quadras. 

As seis instalações prontas, segundo a Prefeitura, são: Arena do Futuro (handebol e goalball), Centro Internacional de Transmissão (IBC), Campo de Golfe, Pista de Mountain Bike, Pista de BMX e Circuito de Canoagem Slalom.

Abaixo, a evolução visual das obras:

Detalhes aéreos do Parque Olímpico (Foto1: EOM/Divulgação, Foto 2: Prefeitura do Rio/Ricardo Sette Camara)


As arenas cariocas têm cobertura (Foto1: EOM/Divulgação, Foto 2: Prefeitura do Rio/Ricardo Sette Camara)


O percurso da canoagem slalom está pronto (Foto1: EOM/Divulgação, Foto 2: Prefeitura do Rio/Ricardo Sette Camara)


O Centro Olímpico de Tênis conta com arquibancadas (Foto1: EOM/Divulgação, Foto 2: Prefeitura do Rio/Ricardo Sette Camara)


O acabamento externo da Arena do Futuro destaca a obra (Foto1: EOM/Divulgação, Foto 2: Prefeitura do Rio/Ricardo Sette Camara)


A Vila Olímpica surge nos trabalhos em estágio avançado (Foto: Prefeitura do Rio/Ricardo Sette Camara)

Autor: Portal Rio 2016