China inaugura primeira ponte com piso de vidro

A província de Hunan, na China, acaba de ganhar uma nova atração turística que promete abalar o emocional de todos os visitantes: uma ponte de vidro, suspensa a 180 metros de altura, no Parque Geológico Nacional de Shiniuzhai. Se você pretende visitar a atração, não esqueça de levar uma boa dose de coragem consigo: a estrutura não levou o nome de “Haohan Qiao”, (chinês para “a ponte do homem corajoso”) à toa. Ao atravessar o caminho de 300 m entre dois picos rochosos, os turistas podem observar um precipício sob seus pés. 

Apesar da aparência, a ponte é completamente segura. Cada placa de vidro tem 24 milímetros de espessura, e é 25 vezes mais resistente do que o vidro comum. No Instagram, é possível conferir algumas imagens do time de onze engenheiros que transformou a estrutura: em 2014, algumas placas de madeira foram substituídas por vidro, e agora o retrofit foi completo. É a primeira ponte feita do material no mundo – e também a mais longa passarela do mesmo componente, de acordo com a imprensa chinesa.

Se o passeio não tiver adrenalina o suficiente para você, aguarde até o final do ano: a China será território de outra ponte de vidro até dezembro, na região do Grand Canyon de Zhangjiajie, que promete superar e ser a mais alta e longa passarela com o revestimento no mundo.

Autor: Casa Vogue