Inscrições abertas para professor nos Departamentos de Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial do CTC/PUC-Rio

O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com inscrições abertas para a contratação de professores nos departamentos de Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial. Para concorrer às três vagas disponíveis, todos os candidatos devem possuir diploma de Doutor e experiência de pesquisa, que será avaliada de acordo com a área específica de atuação. Os selecionados irão lecionar na graduação e na pós-graduação e se destacarão os que tiverem capacidade para desenvolver e liderar grupos de pesquisa.

Os docentes de Engenharia Mecânica devem estar disponíveis para contratação já no segundo semestre deste ano. No Departamento de Engenharia Industrial, a previsão é de início em 2016. No caso de candidatos estrangeiros aprovados, espera-se que obtenham domínio da língua portuguesa no prazo de seis meses.

Inscrições para o Departamento de Engenharia Mecânica terminam dia 31 de julho

Os interessados na única vaga oferecida devem ter doutorado em Engenharia Mecânica ou em ciências correlatas, com atuação, preferencialmente, na área de Mecânica dos Sólidos. Os candidatos atuantes em outras áreas da Engenharia Mecânica também poderão se inscrever.

Serão levadas em conta a regularidade de publicação em periódicos internacionais de boa qualidade, facilidade de interação com membros do corpo docente, capacidade de obter recursos de agências governamentais e da indústria, além de cooperações com outros programas do Brasil e exterior.

A documentação exigida inclui versão atual e digitalizada do Curriculum Vitae, com a inserção do link de acesso ao Currículo Lattes, breve descrição dos interesses profissionais, planejamento futuro de carreira e a indicação de dois nomes para referência profissional e pessoal. Os candidatos devem enviar a documentação para o e-mail [email protected], até o dia 31 de julho. As avaliações serão feitas na medida em que as documentações forem recebidas.

Departamento de Engenharia Industrial encerra inscrições dia 2 de agosto

O Departamento de Engenharia Industrial está com duas vagas abertas e a pesquisa dos candidatos deverá estar relacionada a uma das três áreas de concentração do DEI (Transporte e Logística, Finanças e Análise de Investimentos e Gerência de Produção). Ambos iniciarão a carreira em tempo integral de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva e contratação prevista para o início de 2016.

A documentação exigida inclui Currículo Lattes atualizado (ou equivalente para estrangeiros), proposta de pesquisa (máximo de quatro páginas), um retrato 3×4, cópia da carteira de identidade, cópia dos diplomas de graduação e pós-graduação (ou declaração da conclusão) e cópia dos históricos escolares. Os documentos devem ser enviados até dia 2 de agosto para [email protected], com assunto “Processo Seletivo”, aos cuidados de Fernanda L. Frias.

Na segunda fase, em setembro, os selecionados terão que fazer uma apresentação oral. O conteúdo, formato e tempo de duração desta avaliação serão definidos pela comissão julgadora do DEI, e informados aos aprovados, após a conclusão da primeira etapa. Nesta parte do processo seletivo, os interessados deverão demonstrar capacidade de comunicação, didática, atualização e profundidade de conhecimento científico, precisão no domínio do tema, além de fluência e correção de linguagem. O edital com todos os detalhes do processo seletivo está disponível no site http://www.ind.puc-rio.br/Noticia.aspx?field=83.

Autor: Assessoria de imprensa