Google vai inaugurar novas instalações de centro de engenharia em BH

O Google vai inaugurar em novembro as novas instalações de seu Centro de Engenharia em Belo Horizonte. A expansão possibilitará que a empresa duplique o seu número de engenheiros no país, chegando a 200 colaboradores.

O anúncio do Google foi feito durante a visita da presidente Dilma Rousseff ao GooglePlex, o quartel general da empresa na Califórnia, e divulgado pelo Valor.
Hoje mais de 100 engenheiros de 12 diferentes estados brasileiros e de sete países trabalham nas instalações do Google no Brasil. Segundo a empresa, mais de US$ 200 milhões já foram investidos na operação de Belo Horizonte, que surgiu em 2005 a partir da compra da Awkan. 

A companhia havia sido fundada em 2000 por um grupo de professores da Universidade Federal de Minas Gerais. Sua atuação era na área de serviços de busca para usuários finais e empresas.
Desde a aquisição, a Akwan se tornou o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Google na América Latina. 

Segundo o Google, Dilma receberá o convite para comparecer à inauguração do novo centro em Belo Horizonte. 

“Estamos honrados em receber a presidente do Brasil e sua delegação no Google, onde podemos compartilhar com ela nossa cultura e nossa estratégia para resolver grandes problemas”, afirmou em nota Eric Schimdt.

Autor: Baguete