Google, Ambev e mais 28 empresas recrutam jovens em evento

Até 500 jovens serão selecionados para participar da “Ene”, conferência de carreiras da Fundação Estudar. O evento, marcado para o dia 3 de agosto em São Paulo, pode ser a porta de entrada para 30 empresas. Google, Facebook, Ambev, BRF e Heinz estão na lista e devem recrutar universitários e recém-formados .

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho e podem participar estudantes e jovens formados há, no máximo, 5 anos, em qualquer curso de graduação. Além do contato com profissionais de diversas áreas como, por exemplo, marketing, finanças, recursos humanos, vendas e operações, os participantes terão a chance de entender o funcionamento de empresas com foco em bens de consumo, mercado financeiro, varejo, saúde, tecnologia e consultoria.

Workshops, coaching e bate-papos também estão na programação. Outro atrativo da conferência é o “pitch de talentos” .Nos moldes dos pitches de investimento de startups, 100 participantes poderão apresentar suas conquistas e potencial para os recrutadores das empresas que estarão no evento. Eles terão 2 minutos para “vender seu peixe” a todas as organizações ao mesmo tempo, uma boa oportunidade de conexão com as empresas de seus sonhos.

O objetivo da conferência, segundo Leonardo Gomes, Coordenador de Sourcing da Fundação Estudar, é ajudar o jovem a entender o seu perfil profissional e ajuda-lo a tomar melhores decisões de carreira. “Conhecer melhor as oportunidades de mercado e refletir sobre qual se conecta com o nosso perfil e propósito é essencial”, diz.

SERVIÇO

Conferência Ene

Data: 3 de agosto, das 7h30 às 17h.

Endereço: Hotel Unique, em São Paulo.

Inscrições: pelo site Na Prática.

Autor: Exame.com