Encontro Mensal da ABECE acontece na UFSCar

Evento terá como tema “Interações Solo-Estruturas: Como Resolver a Estrutura?”

No próximo dia 11 de junho acontece na UFSCar o encontro “Interação Solo-Estruturas: Como Resolver a Estrutura?”, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Estruturas e Construção Civil (PPGECiv) da UFSCar juntamente com a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE). 

O evento visa discutir com engenheiros, especialmente profissionais provenientes de escritórios de projetos de estruturas, como considerar a interação solo-estrutura no projeto de edifícios. O encontro será realizado no Teatro Florestan Fernandes, localizado na Área Norte da UFSCar, e será dividido em dois eventos cuja temática perpassa o eixo central do encontro. 

O Encontro Mensal da ABECE terá início às 18 horas e contará com diversos profissionais e docentes que irão dissertar acerca da temática em palestras e mesas de discussão. Já o minicurso terá início às 14 horas e será ministrado pelo professor Alexandre Gusmão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pelos profissionais Nelson Covas e Rodrigo Nurnberg, da empresa TQS. O Encontro será transmitido online na sede da ABECE em São Paulo e para participar tanto do evento presencial quanto à distância é necessário realizar a inscrição por meio do site da ABECE. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8263.