Engenharia do petróleo é carreira que melhor paga nos EUA; veja o ranking

Para quem estuda e quer seguir carreira nos Estados Unidos, o curso de engenharia de petróleo é o que rende os melhores salários para seus ex-alunos. É o que mostra ranking da PayScale.

Em média, um profissional formado nesta área recebe um salário de 160 mil dólares por ano. Na lista, há apenas profissões ligadas à àrea de Exatas e engenharia domina o ranking com 7 graduações.

O último curso de ensino superior com o melhor salário, segundo o levantamento, é o de Engenharia Mecânica. Nos Estados Unidos, o salário médio anual dos engenheiros mecânicos é de 99,7 mil dólares – o equivalente a cerca de 227 mil reais por ano.

Para se ter uma ideia, no Brasil, o salário médio mensal de um engenheiro mecânico era, em 2010, de 4.258,69 reais, segundo estudo do IPEA. Por ano, o valor renderia, em média, cerca de 55,3 mil reais – contando com 13º salário.

Para chegar à lista de graduações que rendem os melhores salários nos EUA, o Payscale ouviu 1,4 milhão de pessoas formadas em mais de mil faculdades americanas.

Clique aqui e veja o ranking.

Autor: InfoMoney