Engenheiros brasileiros têm salários entre os mais altos do mundo

Os salários dos engenheiros civis brasileiros estão entre os mais altos do mundo, superando, inclusive, as remunerações praticadas em países mais ricos e desenvolvidos, de acordo com uma pesquisa global da empresa de recrutamento Michael Page. Um diretor de construção em atuação no Brasil, por exemplo, ganha anualmente entre 160 mil e 220 mil dólares, enquanto que em países como Canadá, França e Alemanha o salário do mesmo profissional gira em torno de 80 mil a 150 mil dólares. 

Já um diretor de contratos brasileiros embolsa, segundo a pesquisa, entre 145 mil e 2015 mil dólares por ano, valor superior ao ganho pelo mesmo profissional na China, Austrália e Espanha. 

Para o diretor da Michael Page, Cristiano Aron, a grande oferta de emprego no setor, em anos anteriores, e o baixo número de profissionais disponíveis no mercado são fatores que explicam a elevação dos salários no País. “Apesar de 2015 ser um ano de bastante cautela, as obras e os projetos de infraestrutura espalhados pelo país juntamente com o boom do mercado imobiliário, das últimas décadas, impulsionaram o aumento da remuneração desses profissionais”, explica Aron.

Diretor de Construção

Diretor de contratos

Diretor de Operações

Diretor de Planejamento

Autor: PiniWeb