A primeira banda que só usa instrumentos feitos em impressora 3D

Essas são imagens do que aparentemente foi o primeiro show tocado inteiramente com instrumentos impressos em 3D. Do pouco que podemos ouvir, até que foi bom!

O show, tocado por estudantes da Academia de Música Mälmo da Universidade Lund, na Suécia, contou com uma banda com um baixista, um guitarrista, um baterista e um tecladista. Todos os equipamentos foram impressos por Olaf Diegel, um professor da Universidade Lund e especialista em impressão 3D. Ele brinca com impressoras 3D desde os anos 90, e se concentrou um pouco em instrumentos musicais, tendo inclusive criado recentemente um saxofone em impressora 3D.

Neste vídeo do concerto, os instrumentos não têm a mesma força de guitarras ou baterias tradicionais, mas até que não são ruins. Claro, vale lembrar que guitarras e baixos quase não pegam qualidade de som a partir do corpo. E mesmo que todos os instrumentos sejam impressos em 3D, nem todas as partes deles foram feitas assim – as cordas e captadores não são de plástico.

O público não foi dos melhores, mas até mesmo os Rolling Stones começaram tocando para pouca gente. E talvez sejamos um dia capazes de imprimir instrumentos para bandas na garagem da nossa casa – isso vai ser bem legal.

Autor: GizModo