Promon Engenharia abre inscrições para programa de estágio 2015

A Promon Engenharia abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio 2015.A empresa disponibiliza vagas para alunos de nível superior, com previsão de término da graduação entre dezembro 2015 e dezembro 2016, e para alunos de nível técnico, com previsão de formatura entre julho 2015 e dezembro 2016. 

Os alunos de nível superior deverão estar cursando Arquitetura, Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Desenho Industrial, Economia, Engenharia, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Secretariado e Sistemas de Informação. Para o nível técnico as vagas disponíveis são para as áreas de Administração, Automação, Contabilidade, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Estradas, Instrumentação e Mecânica. 

Nos dois níveis, há disponibilidade para estagiar de 20 a 30 horas semanais e os selecionados deverão iniciar suas atividades na empresa em fevereiro de 2015. O período de estágio pode se estender por até dois anos. A Promon oferece bolsa-auxílio em valores compatíveis com o mercado e os benefícios incluem planosde saúdee odontológico, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte. 

Para mais informações e para realizar a inscrição, os interessados deverão acessar o site www.promon.com.br/estagio. Após a inscrição, os candidatos serão submetidos a um processo seletivo que inclui testes de raciocínio lógico e inglês, dinâmica de grupo, entrevistas com a área de Recursos Humanos e com os gestores da área de interesse e avaliação comportamental. 

Por que estagiar na Promon?
Com um dos mais altos índices de retenção de jovens talentos do mercado, o Programa de Estágio da Promon é um dos mais conceituados no Brasil. “Contratamos cerca de 90% do quadro de estagiários nos últimos cinco anos. O nosso objetivo é desenvolver jovens talentos para que estejam preparados para atuar como um profissional júnior no momento de sua formação acadêmica. O trabalho dos estagiários tem monitoramento contínuo, sob a orientação de um supervisor experiente e eles são envolvidos em diversas atividades específicas que contribuem para a sua formação profissional”, afirma Marcia Fernandes Kopelman, diretora de Recursos Humanos e Comunicação do Grupo Promon. 

O estagiário também participa de Ciclos de Palestras e tem a oportunidade de propor projetos e apresentá-lo à diretoria. Ainda é beneficiado pelo acompanhamento e suporte do Comitê de Estagiários – grupo formado por profissionais juniores, recém-efetivados e treinados, que atuam como tutores – e participam do Dia do Estagiário, o qual proporciona ao participante a oportunidade de conhecer de perto um empreendimento da empresa. 

O que dizem os estagiários de hoje e de ontem
“A Promon é uma comunidade na qual todos são estimulados a participar e a compartilhar conhecimento, o que facilita muito o nosso desenvolvimento profissional. Além disso, eu considero como principais características da Promon a valorização à qualidade de vida dos profissionais e o constante aprendizado e desenvolvimento técnico de todos”, comenta Juliana Moraes, estagiária da área de Processos, do escritório de São Paulo da Promon Engenharia. Diana Regalla, estagiária de Engenharia Civil, valoriza a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado. “Isso nos proporciona um ganho exponencial de conhecimento técnico e de desenvolvimento pessoal. O Programa de Estágio da Promon consegue conciliar gestão de carreira com a qualidade de vida (horário flexível, ginástica laboral, dia do estagiário). Tudo isso sem perder o enfoque em inovação e empreendedorismo”, afirma Diana Regalla, que trabalha no Rio de Janeiro. 

Rodrigo Pizarro, engenheiro da área de Mecânica, também trabalha no Rio de Janeiro e participou do Programa de Estágio de 2011. “A Promon Engenharia é uma excelente empresa não só para se começar a carreira como também para desenvolvê-la. As oportunidades aqui são inúmeras, assim como os incentivos. Hoje já desempenho diversas atividades nos escritórios de engenharia, nos canteiros de obras e até embarcado em uma plataforma offshore. Como estagiário, recebi todo o acompanhamento necessário para complementar o aprendizado da Escola de Engenharia de maneira prática e enriquecedora”. 

Para Hélio Mazzilli, diretor de Negócios e lotado em São Paulo, os diferenciais da empresa são a multidisciplinaridade dos profissionais da empresa e o ambiente colaborativo. “A Promon congrega uma comunidade de profissionais das mais diversas formações e especialidades, cujas competências são permanentemente renovadas e combinadas para atendimento das demandas de nossos clientes e do mercado em que atuamos. Essa condição propicia um ambiente de intensa colaboração e integração, que estimula o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os colaboradores”, destacaHelio Mazzilli. 

Um dos maiores entusiastas do Programa de Estágio da Promon, o diretor executivo de Gestão do Conhecimento, Moises Falco, ressalta que mais de um terço dos profissionais começou a sua atividade na empresa por meio desse Programa e as práticas de gestão de pessoas aplicadas na empresa valorizam a carreira do estagiário. “Entre essas, merece destaque o Mapa de Trajetórias, pelo qual o estagiário tem uma visão clara das oportunidades para a sua carreira e permite que ele mesmo trace o seu caminho profissional”, informa, acrescentando: “O conhecimento é a matéria-prima da Promon e os nossos estagiários têm acesso a ele de inúmeras formas. Uma delas é o Programa Trajetórias, método de capacitação técnica à distância, que disponibiliza conteúdo online produzido por profissionais seniores da empresa”, afirma. 

O fato de a Promon ter presença constante nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, atrai a atenção dos estudantes, que identificam na companhia a oportunidade de amplo crescimento profissional. “Os jovens encontram na Promon o suporte necessário e ambiente propício para o aprendizado nessa importante etapa da sua formação.”, finaliza Marcia Fernandes.

Sobre a Promon Engenharia – www.promonengenharia.com.br
Fundada em 1960, a Promon Engenharia, pertencente ao Grupo Promon, é uma empresa brasileira reconhecida por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles, destacam-se mineração e metalurgia, energia elétrica, óleo & gás, indústrias de processo e química e petroquímica.

Em seus 54 anos de atividade, a Promon Engenharia desenvolveu um dos mais expressivos conjuntos de projetos já realizados por uma empresa nacional nas áreas de infraestrutura. Neste período, participou de iniciativas que trouxeram impactos diretos para o desenvolvimento do país, como a construção de refinarias de petróleo, unidades petroquímicas, terminais marítimos, usinas geradoras de energia e seus sistemas de transmissão, plantas siderúrgicas e de mineração, indústrias automotiva e aeronáutica, implantação de redes de telefonia, edificações comerciais, além de grandes projetos ferroviários, rodoviários e de transportes urbanos. 

O destaque como “Empresa do Ano”, conquistado pelo Grupo Promon, na edição de 2011 do anuário 

“Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante do Grupo nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, conquistas como o Prêmio “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e o “Top of Mind em Gerenciamento de 

Projetos” do PMI – Project Management Institute, além do recebimento do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso do modelo empresarial do Grupo.

Autor: Assessoria de imprensa