FEI abre inscrições para cursos de mestrado

Estão abertas as inscrições para cursos de mestrado no Centro Universitário da FEI, nos campi de São Bernardo do Campo e de São Paulo.

O campus de São Bernardo do Campo recebe, até 15 de janeiro, inscrições para o mestrado nos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. Com aulas ministradas duas vezes por semana, todos os cursos têm prazo de conclusão entre 12 e 36 meses.

O curso de Engenharia Elétrica possui três áreas de concentração: Dispositivos eletrônicos integrados, Inteligência artificial aplicada à automação e Processamento de sinais.

A proposta do curso de Engenharia Mecânica é integrar as três áreas fundamentais da indústria: Materiais e Processos, que desenvolve pesquisa na linha de “Processamento e desempenho de materiais”; Produção, que disponibiliza as linhas “Estratégia, organização e gestão de operações” e “Modelagem, otimização e controle de processos”; e a área de Sistemas da Mobilidade, que direciona os estudos em “Propulsão e energia” e “Dinâmica e controle”.

Com a recente autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso de Engenharia Química tem como objetivo criar e consolidar grupos de pesquisa para gerar conhecimento técnico-científico. Oferece linhas de pesquisa em “Processos químicos e biotecnológicos” e “Petróleo, gás e biocombustíveis”.

O curso de mestrado em Administração é oferecido no campus de São Paulo. As inscrições terão início em 6 de janeiro e o aluno poderá concentrar suas pesquisas em uma das três linhas: “Mercados e consumo”, “Capacidades organizacionais” ou “Sustentabilidade”.

O curso de doutorado é oferecido somente nas áreas de Administração e Engenharia Elétrica e as inscrições podem ser feitas durante todo o ano.

As inscrições devem ser feitas na secretaria do campus onde é ministrado o curso pretendido.

Mais informações sobre os programas dos cursos http://portal.fei.edu.br/pt-BR/ensino/pos_graduacao/mestrado/Paginas/mestrado.aspx

Autor: Agência Fapesp

COMPARTILHAR