Metodista recebe o engenheiro italiano Alessandro Bianciardi

O italiano Alessandro Bianciardi, Engenheiro Ambiental, participa de dois encontros, um hoje na  Metodista, com a equipe do Centro de Sustentabilidade e outro no dia 13/09 com os professores do curso de Engenharia Ambiental.

No dia 14/09, das 07h às 14h, será realizada uma aula prática para alunos do 1º ano do curso de Engenharia Ambiental no pesqueiro Tomodatti, na represa Billings, área de Mata Altântica. Alessandro irá relacionar a Biomimética à Mata.

Workshop 

O Centro de Sustentabilidade da Universidade Metodista de São Paulo, em parceria com o curso de Engenharia Ambiental promoveu, no dia 10 de setembro, às 19h30, um workshop sobre Biomimética, ciência inspirada na natureza para criar tecnologias, produtos e soluções sustentáveis. 

O workshop foi conduzido por Alessandro Bianciardi, Engenheiro Ambiental com 17 anos de experiência na formulação e implementação de projetos de meio ambiente, energia e desenvolvimento. Alessandro já trabalhou para diversas organizações internacionais, como a Comissão Européia e o PNUD, empresas de consultoria e organizações não governamentais. Sua curiosidade e desejo de aprender diferentes temas e descobrir conexões entre eles o levou à aprofundar o seu conhecimento em ciências holísticas e abordagens multidisciplinares, para resolver questões ligadas à sustentabilidade, aperfeiçoado em duas especializações: Educação para a Sustentabilidade no Schumacher College (Reino Unido, 2008) e Biomimética no Biomimicry Institute (Estados Unidos, 2012). 

É co-fundador da empresa “PLANET-” Tecnologia inspirada pela Natureza e co-fundador da BiomimicryIT, uma associação com o objetivo de promover a expansão da Biomimética na Itália e no mundo.