Arena Corinthians: quinto módulo da cobertura de arquibancada é colocado

A Odebrecht Infraestrutura, responsável pelas obras da Arena Corinthians, divulgou que o quinto módulo metálico da cobertura da arquibancada sul foi colocado na tarde da última terça-feira.

A peça, que pesa 312 toneladas e teve de ser içada por um superguindaste, é o quinto elemento de um conjunto de sete módulos que vão formar um vão livre de 170 metros, igual ao que já começou a ser montado na arquibancada norte. Os dois conjuntos serão terminados em novembro.

As coberturas das arquibancadas leste e oeste, segundo a Odebrecht, devem ser concluídas em outubro, quando vários outros setores do estádio também estarão em fase final de acabamento.

Ainda de acordo com a construtura, já foram concluídos vários banheiros, alguns dos 59 espaços para lojas, pisos, a fachada de vidro do setor leste (telão de led) e o gramado.

Os serviços de acabamento dos vestiários dos jogadores do Corinthians, bem como o dos times visitantes, segue em ritmo acelerado, enquanto a fachada de vidro do setor oeste está com mais de 40% das peças colocadas.

A Odebrecht divulgou ainda que os operários também já começaram a erguer o muro que vai delimitar a área total do complexo esportivo, que terá duas grandes áreas para estacionamentos a céu aberto e dois pavimentos, no prédio oeste, para estacionamentos cobertos. No total serão mais de três mil vagas de garagem. As obras da Arena Corinthians, que atualmente contam com 1,6 mil trabalhadores, chegaram a 88% da conclusão.

Autor: Terra