Entra em vigor hoje a ABNT NBR 15575/2013 – Edificações Habitacionais – Desempenho

Conhecida como “Norma de Desempenho”, a ABNT NBR 15575/2013 – Edificações Habitacionais – Desempenho passa a vigorar no dia 19 de julho de 2013.

Institui parâmetros técnicos para vários requisitos importantes de uma edificação e tem como características estabelecer as responsabilidades de cada um dos envolvidos: construtores, incorporadores, projetistas, fabricantes de materiais, administradores condominiais e os próprios usuários.

Para facilitar o entendimento das mudanças que foram incorporadas à Norma, a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), com apoio de diversas entidades, entre elas a ABECE, lançou, em 10 de abril de 2013, um Guia Orientativo para Atendimento à Norma de Desempenho.

A publicação traz as principais definições sobre o tema desempenho (requisitos, critérios e vida útil) por meio de resumo, simplificação e adaptação da linguagem, além de reunir recomendações, comentários e exemplos de disposições construtivas que atendam às novas exigências específicas de cada área contemplada pela nova NBR 15575.

Guia Orientativo de Atendimento à ABNT NBR 15575/2013

Autor: ABECE

COMPARTILHAR