19 programas de estágio para trainnes com inscrições abertas

Universitários e recém-formados que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho ainda podem se inscrever nos programas oferecidos por empresas de diferentes segmentos. Alguns prazos estão terminando ainda este mês, mas algumas empresas recebem inscrições ao longo do ano todo. Entre as companhias que estão com inscrições abertas para seus programas de estágio e para trainees estão Itaú BBA, Deloitte, Ernst & Young Terco, Nestlé e KPMG. Confira abaixo detalhes dos programas

TRAINEE:

Deloitte – A empresa oferece 700 vagas, sendo 450 em São Paulo, para estudantes ou recém-formados nos cursos de ciências contábeis, economia, administração, engenharia, direito, ciências atuariais, ciências da computação ou sistemas de informação. Os selecionados já são contratados como funcionários da consultoria. A remuneração não foi divulgada e as inscrições podem ser feitas ao longo do ano, no site da Deloitte.

Ernst & Young Terco – O programa é voltado para profissionais recém-formados ou universitários que estejam cursando o penúltimo ou último ano dos cursos de ciências contábeis, administração, direito, economia, relações internacionais, ciências atuariais, engenharia e cursos relacionados a TI, estatística, matemática, ciências econômicas, química e física. Os aprovados no processo seletivo vão atuar em um dos 12 escritórios da empresa no Brasil. Os benefícios incluem vale-alimentação e assistência médica. A remuneração também não foi divulgada e os interessados podem se inscrever ao longo no ano, no site da empresa.

Estácio – O Programa Trainee Estácio 2013 tem duração de 18 meses e aceita formados a partir de dezembro de 2010 nos cursos de administração, análise e desenvolvimento de sistemas, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social (jornalismo e publicidade), direito, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia elétrica (com ênfase em computação), gestão comercial, gestão de tecnologia da informação, gestão de recursos humanos, gestão de segurança privada, gestão financeira, logística, marketing, pedagogia, psicologia, sistemas de informação, sistema para internet. Domínio de microinformática (Windows, Internet, Pacote Office) e nível intermediário de inglês são pré-requisitos. Ao todo são 20 oportunidades, distribuídas entre unidades das regiões Sudeste e Nordeste. Ao final do programa, os trainees poderão ser efetivados nas áreas de alocação inicial ou em alguma nova área que tenha despertado o interesse ao longo do programa. A contratação dos aprovados no programa será realizada em abril de 2013. As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira, dia 22, no site da Estácio ou no Vagas.com. A remuneração não foi informada.

Indra – Seguem abertas até 1º fevereiro as inscrições para o programa de trainee da multinacional do ramo de tecnologia. Podem se candidatar às vagas estudantes do penúltimo e último ano dos cursos de tecnologia da informação, ciências da computação, análise de sistemas, administração, economia e contabilidade. Aprovados receberão capacitação técnica e terão plano de carreira e de desenvolvimento profissional na área de atuação. Conhecimentos avançados em inglês e conhecimentos nos processos funcionais de uma empresa (finanças, compras, logística, suprimentos e recursos humanos) estão entre os requisitos para participar do processo seletivo. O salário não foi informado. os interessados podem se inscrever no site do Vagas.com.

BG Brasil – A 6ª edição anual do Programa Trainee Internacional da BG Brasil, de origem britânica, está voltada para recém-formados em cursos de graduação e jovens profissionais com especialização em áreas do mercado de petróleo e gás. Podem participar da seleção candidatos com bacharelado em engenharia (diversas especialidades), economia, administração, matemática, física e ciências contábeis. Há vagas para as áreas de engenharia, perfuração, comercial e finanças. O curso superior deve ser concluído até julho de 2013. e ter inglês fluente é um requisito. O salário não foi informado. As inscrições vão até 30 de abril, no site da empresa.

KPMG – A empresa está selecionando 32 jovens para as áreas de tax e advisory, que serão contratados dentro do Programa de Trainees da KPMG para atuar em período integral nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Candidatos devem ser recém-formados (até dois anos) nos cursos de economia, administração de empresas, ciências contábeis, ciências atuariais, graduações na área de tecnologia da informação, relações internacionais, engenharia de produção e direito. Inscrições pelo site da KPMG, no link Carreiras (De Olho no Futuro e KICC).

Lojas Americanas e B2W – Estão abertas até o dia 27 deste mês as inscrições para o Programa Novos Talentos da Lojas Americanas e da B2W, empresa detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e suas subsidiárias Submarino Finance, B2W Viagens, Ingresso.com e Biockbuster Online. São cerca de 50 vagas para as áreas comercial e marketing, para trabalhar na sede da companhia no Rio de Janeiro. É preciso ter concluído a graduação ou pós-graduação, no ano de 2008 a 2011, nos cursos de administração, comunicação, economia, estatística, engenharias, física, matemática e relações internacionais. O processo seletivo é composto por provas de português, raciocínio lógico, inglês e conhecimentos gerais, e entrevistas com a área de recursos humanos e diretoria. Os aprovados são contratados em cargos efetivos, como analista ou assistente e já alocados nas áreas passam por um treinamento de três meses. Inscrições pelo site do Vagas.com.

Sodexo/Puras – Podem se candidatar recém-formados (um a dois anos de graduação concluída) e formandos em nutrição, gastronomia, engenharia dos alimentos e economia doméstica. O programa tem alcance nacional, dura três meses e os selecionados podem se tornar gerentes. Inscrições pelo site da Sodexo.

GlaxoSmithKLine ( trainee e estágio) – A empresa oferece cerca de 170 vagas de estágio para alunos de diversos cursos de graduação. O programa dura um ano (com direito à renovação) e está aberto para alunos do terceiro ano da graduação em diante. É essencial que os candidatos dominem a língua inglesa e tenham disponibilidade para atuar no Rio de Janeiro e em São Paulo. A empresa não divulgou o valor da remuneração oferecida aos trainees, nem da bolsa-estágio. Inscrições ao longo do ano pelo site da GSK.

ESTÁGIO

Ambev – A empresa está selecionando universitários do penúltimo e último ano de diversos cursos de graduação para turmas que começam a trabalhar em agosto e outubro deste ano. Os candidatos precisam ter conhecimento intermediário de inglês e poderão escolher o centro de excelência, vendas ou fábrica para atuar. O estágio tem duração de até dois anos e oferece bolsa-auxílio (o valor não foi divulgado), vale-alimentação, vale-transporte e possibilidade de efetivação. Os interessados podem se inscrever ao longo do ano no site da Ambev.

TAM Linhas Aéreas– A empresa inicia, ainda este mês, a seleção para seu novo programa de recrutamento de jovens talentos, o Estagiário Upper, que pretende buscar cerca de 30 estudantes em universidades do estado de São Paulo, classificadas como instituições de ensino de primeira linha pelo ranking do Ministério da Educação (MEC), para atuarem em diferentes áreas da empresa. As oportunidades são para as áreas comercial, finanças, marketing, operações, RH e TI. Para concorrer, os candidatos devem ter conhecimentos avançados em Excel e inglês, além de estar cursando o penúltimo ou o último ano das universidades classificadas entre cinco e quatro estrelas, de acordo com o MEC. O programa terá seleção de turmas nos meses de janeiro, maio e setembro e a captação de candidatos será feita pela empresa diretamente nas faculdades. Os jovens interessados também podem se inscrever a partir desta quarta-feira, dia 23, no site da Cia de Talentos.

Santander– Podem se candidatar estudantes dos cursos de administração de empresas, economia, engenharias, estatística, matemática, ciências contábeis e cursos relacionados a TI com formação prevista para o período entre julho e dezembro de 2014. Nível intermediário de inglês é um pré-requisito da empresa. O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado. Inscrições pelo site da Page Talent. A empresa não divulgou até quando vai o prazo de inscrições.

Totvs – São 19 vagas de estágio na área de consultoria, sendo 12 para a matriz em São Paulo e sete para a unidade do Rio de Janeiro. Interessados devem estar cursando administração, engenharia, psicologia, tecnologia da informação ou sistemas da informação, com previsão de conclusão em 2013. Nível avançado de inglês é desejável. A remuneração não foi informada. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 deste mês, no site da Totvs, ou através do e-mail [email protected], se o interesse for estagiar na matriz em São Paulo. Quem quer trabalhar na unidade do Rio de Janeiro pode enviar o currículo para [email protected].

P&G – A empresa oferece oportunidades para estudantes de nível superior dos cursos de administração, engenharia, economia e psicologia. São Paulo, Louveira (SP), Rio de Janeiro e Manaus são as cidades com vagas disponíveis. Os interessados podem se inscrever no site da P&G. O valor da bolsa não foi divulgado.

PromonLogicalis – São 50 vagas para universitários cursando os últimos dois anos de engenharia elétrica, engenharia da computação, engenharia em telecomunicações, ciência da computação, sistemas da informação, análise de sistemas, administração de empresas, economia, ciências contábeis e psicologia. Também podem participar estudantes dos cursos técnicos de informática, telecomunicações, redes, eletroeletrônica e sistemas. Inscrições pelo site da empresa.

Nestlé – O processo seletivo para estágio da Nestlé passou a ser contínuo e universitários de qualquer região do país podem se inscrever em qualquer período do ano. O programa tem duração de um a dois anos. As áreas de atuação são engenharia, finanças, jurídico, nutrição, marketing, vendas, entre outras. Podem se candidatar universitários que estiverem cursando a partir do antepenúltimo ano da faculdade. Nível de inglês intermediário e domínio de informática são alguns requisitos. Além da bolsa-auxílio, cujo valor não foi divulgado, a bolsa oferece assistência médica, vale-refeição, transporte, recesso de 30 dias após estágio de 12 meses, seguro de vida e ações oferecidas no programa qualidade de vida. Inscrições pelos sites da Cia de Talentos ou da Nestlé.

Sanofi- O programa está voltado a estudantes dos cursos de administração, marketing, publicidade e propaganda, desenho industrial, secretariado, automação de escritórios, relações internacionais, psicologia e comunicação social com previsão de conclusão da graduação entre junho de 2013 e dezembro de 2014. Inglês intermediário/avançado e período de estudo noturno são requisitos. Aprovados vão estagiar no bairro do Morumbi (São Paulo). A bolsa-auxílio é de R$ 1.630, além de vale-refeição de R$ 524. Inscrições pelo site da Page Talent.

Itaú BBA – O banco oferece oportunidades em São Paulo (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ). Podem se candidatar estudantes dos cursos de administração, ciências contábeis, direito, economia, engenharias, estatística, matemática, física, ciências atuariais, psicologia e relações internacionais, com formação prevista entre julho de 2014 e dezembro de 2014. Bolsa-auxílio de R$ 1.600, mais benefícios. Inscrições pelo site da Page Talent.

Raízen – Interessados em participar do programa de estágio da Raízen podem se inscrever pelo site da Page Talent. O programa é voltado a estudantes dos cursos de engenharia mecânica, mecatrônica, automotiva, química ou de produção, com previsão de conclusão da graduação entre julho e dezembro de 2014. Inglês fluente é um requisito. Selecionados vão trabalhar na cidade de São Paulo. A empresa não informou o valor da bolsa-auxílio.

Autor: O Globo