Poli/USP abre inscrições para o seu curso à distância de Treinamento Técnico em Higiene Ocupacional

Até o dia 14 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o Treinamento Técnico de Higiene Ocupacional, que é oferecido pelo Laboratório de Controle Ambiental, Higiene e Segurança na Mineração – LACASEMIN da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Único do gênero no Brasil ministrado à distância, o treinamento é dirigido para profissionais de nível superior e técnico com interesse nas áreas de saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho, e visa formar profissionais aptos a desenvolver ações de prevenção e proteção ao trabalhador. 

Com um total de 390 horas/aula, realizadas ao longo de um ano, o treinamento é dividido em 13 disciplinas que abordam todos os agentes físicos, químicos e ergonômicos que podem afetar a saúde do trabalhador, a legislação pertinente, além de métodos de estratégia de amostragem, avaliação e controle. Uma das disciplinas visa familiarizar e sensibilizar os estudantes sobre os riscos mais relevantes, bem como o seu gerenciamento e controle, em segmentos industriais específicos: petroquímico, elétrico, construção civil, vidreiro, químico, mineração, telecomunicações, farmacêutico, siderúrgico e metal-mecânico (montadoras). 

Excelência em EAD – Reconhecido pelo mercado de trabalho como o melhor do País, o Treinamento 
Técnico em Higiene Ocupacional do LACASEMIN, possui uma metodologia de ensino à distância que foi testada e aprovada por empresas como Vale, Odebrecht e Petrobras. Além de apostilas elaboradas por professores da USP, por pesquisadores da FUNDACENTRO e renomados consultores da área de higiene e segurança, o conteúdo disponibilizado na internet é igual ao de uma aula presencial. Porém, é apresentado por meio de ferramentas adequadas à web, tais como filmes-resumo (com os destaques dos pontos mais importantes de cada aula), testes online (que estimulam a memorização), questionários (que valem nota) e fórum e chats (para tirar dúvidas com tutores, docentes e compartilhar informações com colegas). As provas e os laboratórios práticos são realizados presencialmente nos meses de janeiro e julho na Poli-USP. 

Ao ingressar no treinamento, o aluno também tem acesso a uma ferramenta inovadora de ensino: o Laboratório Virtual – um software que simula a utilização de equipamentos de medição de temperatura, ruído, iluminação, vibração, ventilação e gases. 

Serviço: As inscrições para o Treinamento Técnico em Higiene Ocupacional podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro pelo site http://www.lacaseminusp.com.br/higieneocupacional.html 
Valor: 15 parcelas de R$ 698,00 (inclui material didático). As aulas terão início no dia 8 de março de 2013. Mais informações: http://[email protected] ou pelo telefone (11) 3091-9854 ramal 20.

Autor: Assessoria de imprensa