Embraer prevê ter 200 profissionais de engenharia nos EUA em 2013

O presidente da Embraer, Frederico Curado, informou que a empresa está reforçando suas equipes de engenharia, com abertura de um escritório em Belo Horizonte e Minas Gerais, neste ano. A empresa prevê a contração de cem engenheiros.

Nos Estados Unidos, em Melbourne, Flórida, a Embraer estima alcançar a marca de 200 profissionais de engenharia em 2013. “Com isso, estamos nos preparando para uma concorrência diferenciada no mercado global”.

Nos EUA, a empresa buscou inclusive mão de obra altamente qualificada, contratando ex-engenheiros da Nasa. Atualmente, a Embraer possui 1.005 funcionários nos Estados Unidos.

A companhia prevê manter o mesmo nível de produção em 2013. “Se houver uma redução, ela será pequena e compensada com outras linhas de produtos”, afirmou Curado.

Licitação

A Embraer espera que a licitação do governo americano para a compra de aviões Super Tucano ocorra em meados de fevereiro, informou o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar. Anteriormente, a concorrência estava prevista para janeiro.

A licitação prevê a entrega de até 55 aeronaves para uso em operações de treinamento avançado e ataque leve, como guerrilha. A entrega, segundo Aguiar, caso a Embraer seja vencedora, começará no prazo de um ano a partir da assinatura do contrato.

Autor: Valor Econômico