Corinthians e Odebrecht antecipam prazo do estádio

A diretoria do Corinthians recebeu a informação de que existe a possibilidade real de o estádio de Itaquera ser finalizado até a primeira semana de agosto, o que possibilitaria a inauguração e utilização da arena nas festividade de aniversário do clube, em 1º de setembro de 2013. 

Tudo depende da temporada de chuvas do próximo ano. Se o volume de precipitação for igual ao registrado em dezembro, janeiro, fevereiro e março últimos, considerado abaixo da média, o ousado prazo será cumprido. 

Pouco antes de embarcar com a seleção brasileira para a sequência de quatro amistosos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Londres, o diretor de seleções da CBF e ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, encontrou-se com executivos da construtora Odebrecht, responsável pela obra. 

“Não sou mais presidente, mas o assunto estádio é a único que faço questão de acompanhar pessoalmente”, explicou o dirigente. “É isso mesmo (a possibilidade de antecipação do prazo). Há quanto tempo tenho dito que a arena ficará pronta e vai surpreender? Acho que o estádio estará de pé até o final deste ano e 2013 ficará apenas para o acabamento.”

Autor: Estadão.com.br