Tartaruga não sobe em árvore

Tartaruga não sobe em árvore

Os fatos não acontecem normalmente, por reação espontânea. Do nada sai algum movimento. Não sai. Eles são resultados de ações encadeadas, de muito suor, disciplina, organização, dedicação e trabalho comunitário.

Não se cria um ambiente favorável ao bom desenvolvimento de uma atividade, sem tudo isso. Não acontece.

Com a Engenharia também é assim. Você precisa deste ambiente propício ao seu desenvolvimento, à defesa dos interesses do setor à atualização dos seus conceitos, à propagação do conhecimento.
Poderíamos dizer: “Ah, mas já existe o Crea, o Sindicato dos Engenheiros aos quais temos que nos filiar compulsoriamente e que deveriam cuidar disto”. Não!

Eles fazem outro trabalho e cumprem o seu papel. O Crea cuida da boa aplicação da Engenharia, do profissional, da sua habilitação. O Sindicato cuida das relações trabalhistas no setor, da aplicação das leis e das convenções estabelecidas.

O Instituto de Engenharia cuida da alma da Engenharia, da sua perpetuidade. Imagine, por um instante, que você tivesse essas e outras importantes instituições do setor, mas não tivesse o Instituto de Engenharia. Sabe o que aconteceria? Um grupo de abnegados engenheiros se reuniria para criar uma instituição semelhante ao Instituto, pois haveria um vácuo, um vazio no ambiente da Engenharia, no seu cerne, no seu conteúdo a falta de um elemento provocador, instigador da discussão dos seus grandes temas que resultasse na sua permanente movimentação e, como consequência, na efervescência das ideias e na busca da aplicação plena dos seus mais modernos conceitos.

Quanto custaria, criarmos uma entidade como esta? Sem dúvida muito tempo, competência e dinheiro.
Pois bem, este ambiente, esta instituição está aí, pronta, quase centenária. Com sua
Sede Social no bairro da Vila Mariana, é berço de discussões e da grande evolução da Engenharia paulista e brasileira. Não precisamos criá-la, mas sim mantê-la forte, prestigiosa, conceituada e prestadora de bons serviços aos seus Associados.

O que queremos são Associados que possam participar desse projeto. Um projeto de Nação desenvolvida e participativa, que compreenda a importância do trabalho compartilhado em que o coletivo supera o individual, pois o contém.
O que queremos é você como nosso Associado.

Além de todos os benefícios de associar-se ao Instituto de Engenharia, tanto para você quanto à sua profissão, você poderá usufruir de um Clube de Campo em uma área de 500 mil metros quadrados na Represa Billings, em São Bernardo do Campo. O local dispõe de quadras de tênis e poliesportiva, campo de futebol, piscinas, náutica, equitação, salão de festas, churrasqueiras e áreas de lazer, para que você e sua família possam usufruir, sem que isso lhe custe nada mais. É o nosso “Acampamento dos Engenheiros”.

Entre em contato conosco na nossa sede de São Paulo. Faça–nos uma visita, programe uma ida ao
Acampamento. Aguardamos você!

A tartaruga não sobe em árvore. Se ela está lá em cima é porque alguém a colocou.
Assim também é com o ambiente de Engenharia em São Paulo. Se ele existe e é bom é porque alguém está trabalhando para isso.

Investimento
O valor do investimento para associar-se ao Instituto de Engenharia é de R$ 80,00/mês – contando com os dependentes e com direito à Sede de Campo, sem compra de título.

Clique aqui e veja como se associar.

Autor: Instituto de Engenharia