Na era digital

Desde 2007 o Instituto de Engenharia vem trabalhando no projeto “Inclusão do Instituto de Engenharia na Era Digital”, que teve o objetivo de trazer esta instituição, quase centenária, aos tempos do mundo globalizado. 

Daquele ano até hoje, um extenso trabalho e aprendizado vem trazendo os nossos meios de comunicação digital para um crescente número de acessos e ampliando significativamente sua abrangência, modernizando-se de tempos em tempos e alcançando cada vez mais os engenheiros, nos mais diversos lugares do planeta. Dedicamos uma especial atenção aos estudantes de Engenharia, que são o futuro desta Casa. 

Nessa linha, o Instituto de Engenharia acaba de reformular o seu site oferecendo um layout, dinâmico e mais leve. Além de informações da instituição – eventos, palestras e cursos -, ele traz notícias do mercado relacionadas ao setor, oportunidades de empregos, artigos de autoria de vários especialistas, publicações técnicas, páginas de parcerias com Escolas de Engenharia e suas atlética e a TV Engenharia – com filmagens e transmissões ao vivo dos principais eventos promovidos no Instituto. 

Rumo ao centenário, o Instituto de Engenharia caminha lado a lado com a modernidade, mas com alicerces na tradição e experiência, sem perder o foco de sua missão principal, que é promover a engenharia para o desenvolvimento e qualidade de vida da sociedade.
Assim convido-os a manterem se atualizados, acessando www.iengenharia.org.br e participando também das nossas redes sociais. Você estará ligado ao mundo global da internet.

Aluizio de Barros Fagundes
Engenheiro civil. Ex-presidente do Instituto de Engenharia e atual membro dos Conselhos Deliberativo e Consultivo do IE.