Pós-doutorado em engenharia sanitária com Bolsa da FAPESP

O projeto de pesquisa “Desenvolvimento e aplicação de sistema de monitoramento contínuo de tamanho de flocos visando otimização da coagulação/floculação e filtração”, selecionado em chamada de propostas FAPESP-Sabesp, dispõe de uma vaga para pós-doutoramento.

A oportunidade, com Bolsa da FAPESP, visa determinar a função de distribuição de tamanho de partículas por meio de método de análise de imagem em sistema operando em escoamento contínuo bem como estabelecer correlação e critérios para correção do sinal gerado por equipamento a ser desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

O projeto de pesquisa é fruto de parceria entre o ITA, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e o University College London, no Reino Unido.

Os interessados devem enviar currículo, carta de interesse e duas cartas de recomendação até o dia 31 de maio de 2012 para o professor Rodrigo Moruzzi, na Unesp, pelo e-mail http://[email protected].

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis emwww.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Autor: Agência Fapesp