Seção interativa do Portal 2014 mostra o andamento de 61 obras da Copa do Mundo

O Portal 2014 (www.portal2014.org.br) acaba de inaugurar ferramenta interativa para facilitar o acompanhamento da evolução dos projetos de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014. É a seção Andamento das Obras, que lista os 61 projetos de estádios, mobilidade urbana e aeroportos, essenciais para a realização do principal megaevento esportivo do planeta.

Por meio da nova seção, o leitor fica sabendo em poucos cliques o que está acontecendo em cada uma das cidades-sede da Copa das Confederações de 2013 e do Mundial de 2014. Obras em dia recebem cartão verde. Atrasadas, cartão vermelho. Em estado de atenção, cartão amarelo.

Para a atualização do estágio dos projetos, a equipe do Portal 2014 realiza visitas mensais a estádios, obras de mobilidade urbana e também aos aeroportos para verificar se os trabalhos seguem conforme os planos anunciados. Os 61 projetos acompanhados pelo site envolvem investimentos de R$ 25 bilhões, sendo que mais de 95% desse montante está sendo bancado com recursos públicos.

Autor: Assessoria de imprensa