Evento “As empresas mais admiradas do Brasil” tem a participação do Instituto

À esq., Amândio Martins, vice-presidente de Relações Externas do Instituto, Geraldo Alckmin, governador do Estado de SP, e sua esposa, Lu Alckmin

Em um evento concorrido, com a presença de diversas autoridades e personalidades, a presidente Dilma Roussef participou da entrega do Prêmio “As empresas mais admiradas do Brasil”, promovido pela revista Carta Capital. 

Com a plateia cheia de empresários, Dilma falou sobre a saúde de Lula, elogiando o estadista como um superador de desafios, referindo-se ao câncer diagnostícado no final do mês passado. Mas também aproveitou para discursar sobre a crise e compará-la a recessão de de 1929, uma das mais graves da história, informando que o governo está “fazendo sua parte”. “Nós sabemos que se a crise se agravar a economia brasileira sofrerá alguns desses efeitos. Mas temos todos os instrumentos para resistir. Nós estamos fazendo nossa parte”. 

Amândio Martins, vice-presidente de Relações Externas do Instituto de Engenharia, comentou a importância do evento: “Praticamente as empresas que representam 80% do PIB do Brasil estavam presentes. Pudemos observar que, apesar da crise, o Brasil ainda está em crescimento. E que há um enorme espaço para as profissões ligadas à Engenharia”.

Autor: Viviane Nunes