João Crestana, presidente do Secovi, é o Eminente Engenheiro do Ano

João Crestana é o Eminente Engenheiro do Ano de 2011

João Crestana, presidente do Secovi – Sindicato da Habitação – foi eleito o Eminente Engenheiro do Ano pelo Instituto de Engenharia. A cerimônia de entrega do título acontecerá no dia 12 de dezembro, às 19h30, na sede do Instituto. Na ocasião, serão entregues os prêmios para os Melhores Trabalhos Técnicos do Ano. Após a cerimônia será servido coquetel.

Concedido desde 1963, o Instituto de Engenharia atribui o título de “Eminente Engenheiro do Ano” em reconhecimento aos profissionais de destacada atuação no meio e/ou que tenham uma carreira marcada por contínuas contribuições para a elevação e para o aprimoramento da engenharia.

João Crestana é engenheiro de Produção, formado pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), com mestrado em Engenharia Industrial pela Universidade Stanford, da Califórnia, Estados Unidos. Titular da Torrear Incorporações e Planejamento Imobiliário Ltda. 

Antes de atuar no mercado imobiliário, atividade que exerce há 27 anos, foi executivo e consultor de multinacionais e de grandes grupos nacionais nas áreas financeira e de marketing. 

Além de presidente do Secovi-SP em seu segundo mandato – gestão 2009/2011 –, preside a Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, desde fevereiro de 2007, entidade nacional. Foi vice-presidente de Incorporação Imobiliária do Sindicato (2005 a 2007), e diretor de Operações Imobiliárias de Mercado (2000 a 2004).

Autor: Instituto de Engenharia