Nova chuteira da Adidas guarda dados de partidas e entrega jogadores “chinelinhos”

O que você prefere no time da sua pelada de domingo: um jogador no estilo do gremista Douglas, com um ou outro passe genial, mas que de vez em quando esquece de correr e fica contando janelinha de avião, ou um raçudo lateral que vai e volta milhões de vezes por jogo? Pense nisso e responda no final. Enquanto isso, conheça a nova chuteira da Adidas, a miCoach f50, que tem um sistema de rastreamento embutido que conta os passos e a quilometragem corrida pelo jogador. Adeus, jogadores chinelinhos.

Se a cor extravagante não é mais diferencial na pelada, o aparelhinho miCoach Speed Cell pode mudar sua visão: trata-se de um chip acoplado na chuteira que grava sua velocidade, número de vezes que você acelerou, distância e passos e armazena os dados por até sete horas. Para acessá-los você conecta (!) a chuteira via Wi-Fi ou USB. É possível compartilhar os resultados via Facebook e ainda comparar seus números com os garotos-propaganda da Adidas, como Lionel Messi — deduzo que ele corra mais, mas vai saber.

Claro que isso não sairá muito barato. O pacote completo, que envolve a chuteira, o tal Speed Cell e o adaptador necessário para conectar o tênis custará cerca de US$330. Ela chega ao mercado em novembro. Hora de descobrir se você é mesmo um jogador aplicado ou se a fama de chinelinho irá assombrar sua carreira amadora para sempre.

Autor: GizModo