Instituto participa da 17ª Semana de Tecnologia Metroviária

Aconteceu entre os dias 13 e 16 de setembro, a 17ª Semana da Tecnologia Metroviária, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), a 17ª Semana de Tecnologia Metroviária teve como tema principal “O Futuro está nos Trilhos! Os caminhos para o desenvolvimento”. O encontro teve como proposta reunir técnicos, entidades, empresas e órgãos públicos municipais, estaduais e federal, para discutir novas tecnologias no setor de transportes no País e no mundo, bem como debater estratégias de investimentos tanto para o transporte de passageiros como para o de cargas. 

O presidente do Instituto, Aluizio Fagundes (1o à dir.), participa do encerramento do evento

O presidente do Instituto de Engenharia, Aluizio Fagundes, participou do encerramento do evento. Do Instituto de Engenheria também estavam presentes: o vice- presidente de Relações Externas, Amândio Martins, a vice-presidente de Assuntos Internos, Miriana Marques, o vice-presidente de Atividades Técnicas, Rui Camargo, o diretor de Eventos da vice-presidente de Assuntos Internos, Nestor Tupinanbá e o membro do Conselho Consultivo, José Geraldo Baião.

Miriana Marques, vice-presidente de Assuntos Internos, e Felipe Guedes, sócio do Instituto  e estudante do Mackenzie, durante o evento

Nestor Tupinanbá, diretor de Eventos da vice-presidência de Assuntos Internos, e funcionário do Metrô homenageia o colega Sergio Salvadori. 
Salvadori formou-se em 1969, pela USP de São Carlos (SP), em engenharia, especializando-se em edifícios e grandes estruturas. Chegou a fazer estágio na França antes de entrar para o Metrô, em 1975. Faleceu em junho, aos 65 anos

José Geraldo Baião, sócio do Instituto e presidente da AEAMESP, durante encerramento do evento 

Autor: Instituto de Engenharia