Nestlé abre inscrições para programa de estágio e trainee

A Nestlé Brasil abriu 31 vagas para o Programa de Trainees 2012 e 70 para estagiários que pretendem trabalhar na empresa a partir do início do próximo ano. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de inscrição e aos requisitos informados por meio do site da companhia (www.nestle.com.br).

Trainee
Os interessados em ingressar na próxima turma de trainees da Nestlé devem fazer sua inscrição no período entre 16 de agosto e 11 de setembro. O programa visa identificar, treinar e desenvolver jovens talentos com potencial e competências diferenciadas para serem futuros líderes da empresa.

Cada trainee terá o acompanhamento de um mentor de sua área de referência ao longo dos dois anos de programa. Nesse período, passará pelas quatro fases do processo: atuação na operação, visão geral da organização, visão sistêmica do negócio e dos processos e desenvolvimento de projetos na área de atuação.

As características avaliadas incluem competências de liderança, capacidade de trabalho em rede, foco no resultado e iniciativa, além da integração do candidato à cultura e valores da companhia.

A duração do programa é de dois anos. Podem se candidatar profissionais com formação superior com conclusão entre dezembro de 2009 e dezembro deste ano. Devem ainda ter inglês fluente e domínio de informática.

Os benefícios são assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, seguro de vida, previdência privada, ticket alimentação, ticket refeição e programa qualidade de vida.

As áreas de atuação são Marketing, Vendas, Supply Chain, Finanças e Controle, Recursos Humanos, Engenharia, Produção, Qualidade e Grupo de Aplicação.

Estágio
Os estudantes que desejam participar do processo de estágio da Nestlé poderão se cadastrar pelo site da empresa a partir de 22 de agosto até 22 de setembro. O programa tem como objetivo identificar, atrair e reter jovens para futuras posições na empresa, além de promover o intercâmbio de conhecimento entre as universidades e a empresa.

Cada estagiário possui um tutor, responsável pelo seu desenvolvimento. Semestralmente, ocorre uma avaliação cujo objetivo é proporcionar feedback formal ao estagiário quanto ao seu desenvolvimento. Além disso, treinamentos e workshops contribuem para a formação do estudante.

A duração do programa é de um a dois anos.

Podem se candidatar estudantes do ensino superior com conclusão prevista entre julho de 2013 e dezembro de 2013. Eles devem ainda ter inglês nível intermediário, informática (pacote Office) e disponibilidade de seis horas diárias para estagiar na capital paulista, de segunda a sexta-feira.

Os benefícios são bolsa auxílio, 13º, férias, vale refeição, ajuda transporte, plano de saúde, seguro de vida, desconto em produtos e academia.

As áreas de atuação são de Marketing de Produto, Marketing Institucional, Vendas, Supply Chain, Finanças e Controle, Recursos Humanos, Engenharia, Qualidade e Jurídico.

Autor: Correio