Como esta caçamba bateu numa placa tão alta?

Quando vimos esta foto de uma caçamba vazia arremessada contra uma placa de sinalização na rodovia I-45 em Houston, pensamos a mesma coisa que você provavelmente está pensando agora: como isso aconteceu?

Por algum motivo, o braço hidráulico da caçamba do caminhão se armou com o veículo em movimento. Levantada a um ângulo de quase 90°, a caçamba vazia colidiu contra um arco de sinalização, atingindo uma placa verde interestadual e desprendendo-se da cabine do caminhão. Ali a caçamba ficou, praticamente suspensa no ar, presa à placa.

O acidente ocorreu na última quinta-feira. Felizmente o motorista do caminhão nada sofreu. A agência de transportes e serviços emergenciais local, a Houston TranStar, diz que o motorista não se lembra te ter acionado o braço elevador enquanto dirigia.

Autoridades decidiram fechar parte da Rodovia Norte enquanto tratavam da remoção da caçamba, deixando centenas de pessoas presas na cidade. A empresa responsável pelo caminhão terá que arcar com os custos dos reparos às placas, estimados em 100 mil dólares

Autor: Jalopnik