GE convida jovens para Programa de Trainees

A possibilidade de desenvolver carreira em uma das primeiras multinacionais a se instalar no Brasil e considerada uma das dez marcas mais valiosas do mundo está mais próxima para recém-formados. De 1 a 31 de agosto, estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2011 da GE, companhia instalada no Brasil há quase 92 anos com foco em soluções de alta tecnologia para infraestrutura.

São quatro programas focados nas áreas de Finanças, Operações, Comercial e Tecnologia da Informação. Ao longo do programa, todos os trainees ficarão focados em uma função específica para absorverem o total conhecimento do setor em que atuarão. A GE busca profissionais com formação preferencialmente nas áreas de Administração, Contabilidade, Comércio Exterior, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Relações Internacionais.

Pela primeira vez na sua história no País, a GE realizou uma edição adicional do programa no primeiro semestre deste ano. “A confiança da GE em seu modelo para trainees motivou a criação da edição especial e mostra o quanto estamos comprometidos em atrair e reter talentos”, revela Alessandra Zaccheu, diretora de RH. Para a edição de agosto, a GE busca profissionais graduados entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011. O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas eliminatórias: candidatura, triagem curricular, teste online de inglês, entrevista por telefone, dinâmica de grupos e entrevista final.

Para esta temporada de recrutamento, o candidato deve possuir inglês fluente, noções em espanhol, disponibilidade para mudança de cidade e/ou país e demonstrar interesse nas respectivas áreas funcionais. Os trainees serão remunerados e receberão pacote de benefícios competitivos com os oferecidos pelo mercado. Pró-atividade, dinamismo e capacidade para trabalhar em equipe são as principais competências que a GE busca em seus candidatos. As inscrições vão até 31 de agosto e podem ser feitas em: www.ge.com/br. Interessados também podem visitar acessar o Facebook, Linkedin e Twitter para mais detalhes.

Início promissor- Os jovens interessados em construir uma carreira na GE têm mais um motivo para realizar a inscrição no programa. Em maio, a companhia foi escolhida uma das Melhores Empresas para se Começar a Carreira, em pesquisa inédita realizada pela revista Você S/A em parceria com a Cia de Talentos e a FIA (Fundação Instituto de Administração), com o objetivo de orientar jovens, sobre as melhores oportunidades de trabalho presentes no mercado brasileiro, avaliando, de forma consistente, os programas de liderança oferecidos por estas companhias.

Selecionada entre 56 empresas participantes, a GE investe globalmente cerca de US$ 1 bilhão por ano em treinamentos, capacitação e qualificação de seus mais de 300 mil funcionários no mundo, um grande diferencial da companhia que, mesmo durante a crise financeira que assolou o mundo em 2008, não desacelerou estes investimentos.

Os programas de trainee da GE- FMP – Finance Management Program – Voltado para jovens profissionais que buscam uma carreira em Finanças. Tem dois anos de duração e compreende quatro rotações de seis meses em diferentes áreas e negócios da GE. O trainee também passa por quatro módulos de Finanças, especialmente desenvolvidos pela Universidade Corporativa da GE e ministrados por líderes financeiros da companhia, além de treinamentos específicos de liderança.

OMLP – Operations Management Leadership Program – Objetiva acelerar o desenvolvimento de conhecimentos técnicos e habilidades para integrar a manufatura a outros processos-chave na GE, como cadeia de suprimentos e qualidade, entre outros. Com duração de dois anos e quatro rotações em diferentes áreas de negócios, o profissional desenvolve, além de capacidade de liderança, experiência para implementar estratégias e exposição aos principais líderes da companhia.

CLP – Commercial Leadership Program – Foi desenvolvido para permitir ao profissional a maior exposição e conhecimento aos produtos e serviços da GE, de forma a desenvolver habilidades de negociação, vendas e relacionamento com cliente, além de habilidades-chave de marketing. Os dois anos de formação compreendem rotações em diferentes áreas funcionais do negócio, bem como treinamentos no Brasil e no exterior.

IMLP – Information Technology Leadership Program – Foi desenvolvido para atrair talentos voltados à área de tecnologia da informação. Treinamentos em diversas tecnologias, módulos formais em conceitos de TI avançados, além de habilidades em finanças, liderança e negócios formam a estrutura de desenvolvimento do trainee no programa.

Perfil-A GE é uma companhia de tecnologias avançadas, serviços e finanças, que busca solucionar os desafios mais complexos do mundo. Dedicada a inovações em energia, saúde, transporte e infraestrutura, a GE opera em mais de 100 países e emprega cerca de 300 mil funcionários globalmente. [www.ge.com].

No Brasil, a GE mantém atividades desde 1919, com escritórios distribuídos em diversos estados do país e unidades industriais em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos os negócios da GE estão presentes no Brasil, empregando cerca de 7 mil funcionários. [www.ge.com/br ou o blog GE Reports Brasil http://brasil.geblogs.com].

Autor: Portal Fator Brasil