Comissão de moradores da Vila Mariana visita a sede do Instituto de Engenharia

Diretoria do instituto de Engenharia e moradores da Vila Mariana, em visita à sede da entidade

O Instituto de Engenharia recebeu na sexta-feira (29/07) uma equipe de moradores do entorno da sede, localizada na Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana. O convite, feito pela diretoria, teve a intenção de mostrar o trabalho de poda e corte de árvores, realizado recentemente no terreno da instituição. 
Estiveram presentes cerca de 20 pessoas. 

Para dirimir todas as dúvidas, o Instituto informou que fez um levantamento arbóreo, com o intuito de saber a real situação das espécies. Das 192 árvores, foram detectadas 45 doentes ou mortas, investadas de cupim, mosca branca (que ataca a ficus benjamina), entre outras enfermidades. 

Na oportunidade, toda a área do Instituto foi visitada. O local da poda foi vistoriado, o terreno percorrido. 

Os moradores verificaram a necessidade da poda e do corte, quando foram mostrados os troncos infestados por pragas, que poderiam causar riscos aos frequentadores e usuários do Instituto. 

Também foi visualizada a doação de um lote de 150 mudas de porte de Araucária angustifolia, (Pinheiro do Paraná), árvore nobre e imune a corte, feita pelas instituições Abeppolar (Associação Brasileira de Ecologia, Prevenção à Poluição e de Defesa Civil) e pelo Instituto Capivari Filhos da Terra, para ampliar o bosque do Instituto de Engenharia. 

Além disto, o instituto mostrou toda a documentação legal, que autorizou a poda e o corte das plantas.

Autor: Viviane Nunes