Secovi lança livro sobre São Paulo

Plínio Assman, Miriana Marques, João Jorge, João Crestana, Victor Brecheret Filho, Ricardo Viveiros e Vitor Marques

A cidade de São Paulo está retratada no livro ‘Um olhar sobre São Paulo’, de autoria do jornalista Ricardo Viveiros, com apoio do Secovi – Sindicato da Habitação. Ontem, 7 de julho foi a noite de autógrafos no Museu da Casa Brasileira, com a presença de centenas de pessoas e diversas autoridades.

A obra é um presente à cidade de São Paulo e uma ação institucional do Secovi-SP, que comemora 65 anos. São depoimentos de 37 personalidades da vida paulistana, que participaram da construção e da história desta megalópole. Engenheiros, arquitetos, médicos, educadores, filósofos, jornalistas, empresários, guarda-florestal, sociólogos, historiadores, esportistas, entre outras profissões, dão seus testemunhos de maneira agradável, de fácil leituira.

Victor Brecheret Filho é um dos entrevistados. Para ele, a publicação é excelente. “É São Paulo vista pela ótica e pelos sentimentos de pessoas que têm uma intensa relação com a cidade. O resultado é muito humano, muito agradável. É uma grande contribuição do Secovi e um ótimo e inspirado livro de Ricardo Viveiros”, parabenizou.

Miriana Marques representou o Instituto de Engenharia. Também compareceram: Plinio Assman,  João Jorge e Vitor Marques.

Informações técnicas:

Obra: Um Olhar Sobre São Paulo
Autor: Ricardo Viveiros
Editora: Azulsol
Páginas: 200
Valor: R$ 50
À disposição na biblioteca do Secovi: 11 5591-1237

Autor: Viviane Nunes