Maiores aumentos salariais no último ano foram para Engenharia

No último ano, a área que mais cresceu em termos salariais, foi a de Engenharia Agrícola/Agronômica. A elevação média brasileira gira em torno de 38,2% segundo a Pesquisa Salarial e de Benefícios realizada pela Catho Online. O estudo comparou maio de 2010 com o mesmo período em 2011.

Apesar de a área de fotografia estar em segundo lugar, com aumento de 25,4% e o professor de ensino superior ter elevado seu rendimento em 21,8%, os cargos de Engenharia, de um modo geral, tiveram destaque.

O ranking revela que 7 das 10 áreas que mais cresceram são de Engenharia. “Esta alta ocorreu em grande parte devido ao crescimento da economia e ao aquecimento dos setores de infraestrutura, como Construção Civil, Mineração e setores ligados à Extração de Petróleo e Gás, que demandam por profissionais voltados a área de Engenharia. Sermos sede de eventos futuros como a Copa do Mundo e as Olimpíadas também reflete em um crescimento maior na procura por engenheiros”, explica Marco Soraggi, diretor da Pesquisa Salarial.

Autor: Economiasc