Esta moto voadora feita em casa é uma verdadeira Speeder Bike de Star Wars

O engenheiro australiano Chris Malloy gastou suas economias e seu tempo construindo uma moto voadora que ele chama de Hoverbike. Similar à Speeder Bike da Guarda Imperial, poderá atingir 3000 metros de alturas e voar a 273 km/h… quando (e se um dia) estiver pronta.

Malloy disse ao Gizmag que a ideia para o Hoverbike surgiu durante uma discussão sobre como seria uma moto voadora. Em sua garagem, ele construiu o chassi de fibra de carbono e instalou um motor boxer de quatro cilindros de 110 cv da BMW. Os rotores de madeira com bordas de fibra de carbono giram em sentidos opostos, o que elimina a necessidade de uma hélice vertical estabilizadora, o que tornaria a moto voadora ainda mais perigosa.

Até agora Malloy construiu um protótipo e fez alguns testes amarrado no chão, mas precisa de mais dinheiro e conhecimento técnico para colocar o negócio para voar. Por enquanto, não há nada além de força de vontade para tirar o veículo do chão. Malloy estima que uma versão de produção custaria cerca de 40.000 dólares.

Embora o criador imagine finalidades simples para sua Hoverbike – como vigiar os rebanhos nas imensas fazendas australianas ou inspecionar linhas de alta tensão – nós vemos isso como o ponto de partida para uma das mais radicais modalidades de corrida da história da humanidade.

Autor: GizModo