Abifer tem nova diretoria



Diretoria eleita da Abifer

Vicente Abate e Miracyr Marcato

Tomou posse, nesta segunda-feira (30/05), a nova diretora da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), presidida por Vicente Abate. 

Em seu discurso, Abate afirmou que “o Brasil não sustentará seu crescimento caso não sejam feitos mais investimentos em infraestrutura de transportes. Lutaremos para que estes investimentos retornem ao patamar de 2% do PIB, como era praticado na década de 70”. 

O Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Jurandir Fernandes, disse que a Abifer é uma uma sociedade civil de fundamental importância para vencer barreiras e colocar projetos em prática. “Somos um país com estabilidade financeira-monetária, com democracia vigente. No entanto, há inúmeras barreiras que precisam ser transpostas, através da luta democrática. As entidades civis fazem parte disto”. 

Para Miracyr Marcato, membro do conselho consultivo do Instituto de Engenharia, “o renascimento do transporte ferroviário é de importância fundamental para o país. Além de mais econômico, colabora para a melhoria do meio ambiente. Mas necessita de um esforço concentrado do govermo e das entidades privadas, para que alcance níveis de eficiência e produtividade compatíveis com países mais avançados”.

Autor: Viviane Nunes