IE participa de encontro com primeiro-ministro da Suécia

Ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt; João Guilherme Sabino Ometto, vice-presidente Fiesp e Amândio Martins, vice presidente Relações Externas

O Instituto de Engenharia participou do seminário Encontro de Economia Verde Brasil-Suécia, com a presença do Primeiro Ministro daquele país, Fredrik Reinfeldt.

Amandio Martins, vice-presidente de Relações Externas do Instituto de Engenharia representou a entidade e afirmou que “o assunto é pauta do momento”. Ambas as nações estão empenhadas nas políticas referentes ao tema.

O seminário proporcionou a discussão de propostas a serem adotadas pelos setores público e privado, nos segmentos da cadeia produtiva e de infraestrutura, visando a construção de nações sutentáveis por meio da diminuição da emissão de CO₂.

Ao discursar para empresários, o primeiro-ministro disse que seu governo está comprometido com a economia verde e que o desenvolvimento sustentável é a única maneira de garantir o futuro com qualidade de vida. “A redução do impacto ambiental não significa a redução do crescimento. Isso gera oportunidades de crescimento.”

Desde 1999, a economia da Suécia cresceu 50% e as emissões de carbono caíram 17%.

Autor: Viviane Nunes