Construtora retoma obras da Arena Palestra

A construção da Arena Palestra foi retomada nesta segunda-feira, como previsto pela WTorre. A obra havia sido paralisada na última quarta-feira devido à falta de acordo entre a empresa o Palmeiras.

Com o anúncio da assinatura da escritura do novo acordo, feito na sexta-feira, a previsão era de que os operários retornassem ao local onde uma parte do antigo estádio ainda está sendo demolida e a arena, erguida.

Segundo funcionários, algumas funções foram retomadas já no sábado. No entanto, apenas nesta segunda-feira as máquinas que estavam paradas, voltaram a funcionar.

Dezenas de operários também voltaram ao trabalho desde a manhã. Movimentação que não foi vista nos últimos dias, quando alguns operários chegaram a ser encaminhados para outras obras da construtora.

ENTENDA O CASO
Após muita deliberação, pressão e troca de farpas, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, assinou ratificação da escritura de uso da superfície do terreno onde será erguida sua nova arena.

Uma cláusula defendida pelo clube, que ditava que a WTorre, em troca de compensação financeira, deixaria as obras se aparecesse outra construtora interessada no prazo de até quatro meses, não entrou no contrato.

A negociação foi marcada por manifestações direcionadas à torcida por parte de Walter Torre, via Twitter, pela divulgação do e-mail de Tirone e de centenas de recados de todos os tipos deixados nos celulares dos envolvidos na transação.

Como a Folha antecipou, adendo ao contrato prevê concessão de garantias pessoais de sócios da WTorre como complemento ao seguro.

O estádio terá, segundo o projeto, capacidade para 45 mil torcedores, distribuídos em dois anéis com mais dois de camarotes entre eles. Haverá ainda três restaurantes e 25 lanchonetes. O custo é de R$ 360 milhões.

Segundo a WTorre, a Arena Palestra será entregue em abril de 2013.

Autor: Folha de S.Paulo