Obras paradas expõem desdém de Tirone com Arena e temor da WTorre com gastos

As obras da Arena Palestra Itália foram paralisadas como forma de pressionar a diretoria do Palmeiras, mas a interrupção preocupa muito mais a própria WTorre do que o presidente Arnaldo Tirone. Cada dia de braços cruzados aumenta os gastos da construtora, mas o mandatário demonstra até certo desleixo com a construção do estádio.

A assinatura da escritura está finalmente marcada para esta sexta-feira após muitas conversas e pedidos de reparos no contrato. Apesar da pressa da WTorre, Tirone não deu sequer garantias e lava as mãos quando o assunto é a interrupção dos trabalhos.

“É ele (Walter Torre) quem está perdendo. Ele que colocou o dinheiro dele. Vamos ver se dá tempo amanhã (sexta)”, disse, sem demonstrar preocupação de que a arena seja entregue após o prazo estipulado em abril de 2013.

O UOL Esporte apurou ainda que o dono da construtora Walter Torre tem encontrado dificuldades para falar com o mandatário alviverde. Na última terça-feira, o ex-presidente Mustafá Contursi, uma das principais vozes inicialmente contrárias ao contrato, precisou intervir e servir de ponte para que os dois conversassem.

Mas enquanto Tirone demonstra indecisão e tenta se equilibrar entre as pressões internas no clube, os gastos com as obras vão aumentando. Máquinas e aparelhos usados nas obras, como guindastes, estão sendo pagos pela construtora, apesar de estarem parados desde a última quarta-feira.

Autor: UOL