Vale prorroga inscrições para Programa de Recrutamento de Projetos 2011

Foram prorrogadas para até o próximo domingo, dia 15, as inscrições para o Programa de Recrutamento para Projetos da Vale, que irá oferecer 145 vagas para profissionais formados nos últimos quatro anos em engenharia. O programa tem como objetivo contratar e treinar profissionais para atuarem na implantação de projetos da empresa no Brasil e no exterior. As inscrições podem ser feitas pelo site da Vale .

Segundo Renata Romeiro, gerente de atração e seleção de pessoas, o Programa de Recrutamento para Projetos é uma grande oportunidade para engenheiros ingressarem na empresa e, só em 2011, a Vale está investindo US$ 24 bilhões:

– Temos muitos projetos desafiadores para os próximos cinco anos – destaca Renata Romeiro.

Os profissionais contratados passarão por uma ambientação aos negócios da empresa e farão uma pós-graduação em projetos, em Minas Gerais. O curso terá cerca de 280 horas/aula, com duração de aproximadamente dois meses, e será realizado em regime integral, em parceria com uma instituição de ensino.

Podem se candidatar profissionais de todo o Brasil, que tenham se formado entre dezembro de 2006 e dezembro de 2010 nos cursos de engenharia química, metalúrgica, civil, estrutural, ambiental, elétrica, eletrônica, de automação, mecatrônica, de telecomunicações, mecânica, de minas, de produção e industrial. Também são pré-requisitos experiência prévia no ramo de engenharia, disponibilidade para mudar de país e inglês avançado.

Os profissionais receberão bolsa-auxílio de R$ 4.680 por mês, além de benefícios como vale-refeição – ou refeição no local de trabalho -, vale-alimentação, plano de saúde e participação nos resultados da empresa. Ao término da pós-graduação, os empregados serão alocados em projetos da Vale no Brasil e em outros países, como Argentina, Canadá, Malásia, Omã e Peru. le.com/oportunidades .

Após a análise curricular, serão aplicadas provas de inglês e raciocínio lógico. Na etapa seguinte haverá dinâmica de grupo e entrevista pessoal. O curso compreende abordagens teóricas e práticas relacionadas a gerenciamento de projetos. Ao fim do programa, o participante apresentará um trabalho de conclusão de curso e receberá certificado.

Autor: O Globo