Instituto começa hoje a ministrar aulas de xadrez

Conforme NUNO COBRA, um dos maiores especialistas em educação física do país, “o xadrez é realmente um excelente exercício para o cérebro e exige muito das emoções. A pessoa adquire um senso muito prático de organização, concentração e desenvolve de forma muito especial a memória. O xadrez trabalha a imaginação, memorização, estrategia, planejamento e paciência. Nas instituições do primeiro mundo, o xadrez já é praticado há décadas, onde as pessoas além de todo esse desenvolvimento citado, melhoram muito sua disciplina, relacionamento com as pessoas, respeito às leis, às regras”

A partir do dia 2 de maio de 2011, o Instituto de Engenharia promoverá aulas de xadrez com o engenheiro e professor Simanis Imants Novickis.

As aulas acontecerão sempre de segunda a sextas-feira, das 18h às 20h, no restaurante provisório do Instituto, estas serão direcionadas para principiantes e níveis médio e avançado, e serão divididas
em duas partes:

Das 18h às 19h:

Compreendendo tática, planejamento e estrategia aplicados nos seguintes tópicos:
– Aberturas ( Rol de 149 aberturas/variantes/defesas)
– Meio – Jogo (Montagem de partidas e análise)
– Finais ( Teoria de Dvoresky)
– Treino de Mates

Das 19h às 20h:
– Aula prática entre participantes, com jogo temático seguindo as aberturas variantes e defesas, simultâneas ou treinos avançados no mesmo esquema.

O valor do investimento para associados ao Instituto de Engenharia é de R$ 12,00 por aula e, para não associados, R$ 24,00 por aula. O pagamento deverá ser feito no dia da aula.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou diretamente na secretaria do Instituto, na Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Autor: Instituto de Engenharia