Lienge firma parceria com o Instituto de Engenharia

O Instituto de Engenharia firmou parceria com a Atlética da UFSCAR que se chama Lienge – Liga da Engenharia UFSCAR. A Lienge foi formada em 2002 pela união dos centros acadêmicos de engenharia, com o intuito de levar os alunos da UFSCAR para as Engenharíadas. Na época existiam apenas seis cursos de Engenharia no campus São Carlos. Hoje a Lienge engloba dez cursos de Engenharia, entre os campi de São Carlos, Sorocaba e Araras.

A Lienge participou do seu primeiro Engenharíadas em 2003, na cidade de Ourinhos (SP), participando de todas as edições desde então. Com a organização e competência, a Lienge entrou para a comissão organizadora dos jogos. Além da Engenharíadas, a Lienge levou os alunos de Engenharia da UFSCAR para o Spring Break de 2005, obtendo o 3° lugar na colocação geral.

Ao longo de seus oito anos e de seus sete anos de Engenharíadas, a Liga, como carinhosamente é chamada pelos alunos, cresceu e hoje desenvolve um trabalho respeitado dentro do campus da Universidade Federal de São Carlos. A Liga tem todos os requisitos que são necessários para os jogos, uniformes e artigos esportivos para todas as modalidades e o conhecimento e experiência dos jogos anteriores.

A Liga das Engenharias da UFSCAR ainda possui uma história curta, mas de muito trabalho, conseguiu, ao longo dos anos, obter uma organização que é exemplo para todos dentro da faculdade.

A diretoria da Liga da Engenharia UFSCAR é composta por quatro membros. São eles:

Renata Olivieri – Presidente
Fernando Passarella – Vice-Presidente
Aline Carvalho – Tesoureira
Larissa Diniz – Tesoureira