“Fielzão” tem novas imagens divulgadas

O escritório de arquitetura e engenharia responsável pelo estádio do Corinthians, Werner Sobek, divulgou na noite de segunda-feira novas imagens do projeto do “Fielzão”, provável palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

Em uma das imagens divulgadas, o “Fielzão” lembra um shopping center

Uma das imagens mostra a fachada principal do estádio, que dá à construção uma aparência de “shopping center”. Em outra imagem destaca-se o vão em um dos lados do estádio. Será ali que haverá uma ampliação para atender às demandas da Fifa para que o estádio abrigue o jogo inaugural da Copa aumentando a capacidade do estádio de 48 mil para 65 mil torcedores.

Em entrevista à “Rádio Bandeirantes”, na última segunda-feira, o presidente do clube, Andrés Sanchez, disse acreditar que dentro dos próximos dias as obras do estádio serão iniciadas. O escritório Werner Sobek é responsável pelos cálculos estruturais de ampliação do “Fielzão”. Já o escritório do arquiteto Aníbal Coutinho trabalhou na concepção do projeto básico e executivo do estádio.

“A abertura da Copa muda todo projeto, muda tanto que o que outros clubes fizeram em dois anos estamos fazendo em cinco ou seis meses. Estamos fazendo tudo de forma correta junto ao Ministério Público, prefeitura e órgãos públicos para começar as obras o quanto antes. Acho que em 15 ou 20 dias isso acontecerá”, disse Sanchez, na segunda-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes 

Uma das imagens destaca os vãos existentes do lado das arquibancadas 

Nova imagem do “Fielzão”, mostrando como será a cobertura do estádio 

 

Autor: IG